Vendas


Conheça as diversas aplicações do Business Intelligence (BI)

Conheça as diversas aplicações do Business Intelligence (BI)

Módulo pode ser aplicado em diversas áreas do mercado devido à sua eficiência

O Business Intelligence foi desenvolvido para solucionar problemas de muitas empresas do mercado, reunindo diversas informações e auxiliando nas decisões estratégicas a serem tomadas nas empresas. O conceito surgiu na década de 80, como um conjunto de estratégias necessárias para auxiliar as empresas na seleção e análise de dados a fim de retirar informações necessárias do banco de dados. Através deste sistema é possível ter uma gerência eficiente e o processo de tomada de decisões terá mais informações que facilitam para o resultado assertivo.

Em um cenário cada vez mais competitivo, é exigido mais qualidade e rapidez para atrair clientes e se destacar no mercado. Com a utilização do BI, solução oferecida pela Cognum, é possível ter maior capacidade de análise, melhoria na tomada de decisões, otimização de processos, maior entrega de resultados, redução de custos e aumento dos ganhos, maior facilidade de prever demandas, suporte para descoberta de tendências, oportunidades de negócios, obtenção de importantes indicadores de desempenho, e muitos outros benefícios.

Por isso, muitos segmentos do mercado utilizam esta ferramenta, entre eles o de saúde, energia, financeiro, varejo e, inclusive o Governo, pois onde houver dados, haverá a possibilidade de implementar o modelo de BI. No RH, por exemplo, o BI possibilita uma análise mais completa sobre os indicadores de gestão, e assim esse setor pode ter muitos proveitos, e quando um processo de BI começa a ser aplicado em uma companhia, os profissionais podem entender mais sobre a empresa, outras entidades e o mercado, e ainda é possível verificar se os treinamentos realizados estão surtindo efeito na eficiência das áreas.

Na atividade contábil, que produz informações nos mais diversos tipos de negócios, com enormes quantidades de dados e registros das áreas fiscal, financeira, vendas, entre outras, o BI é um auxílio pois através dele é possível potencializar o poder de análise e geração de informações para a tomada de decisões.

No segmento da logística é possível avaliar os atrasos e fatores para que novas ações sejam tomadas. E a área comercial pode receber o BI para analisar os números constantemente.

E não é diferente com a aplicação de Business Intelligence em laboratórios clínicos, que buscam pelo melhor resultado operacional, e por isso esse método é indicado para tomada de decisão. O módulo fornece indicadores em tempo real e permite que gestores tenham uma visão específica sobre o andamento das atividades do laboratório.

Uma grande vantagem da utilização do Business Intelligence em diversas empresas é a possibilidade de otimização do tempo, concentrando em informações que mostram as tendências do mercado e na análise dos seus resultados. Empresas que utilizam o BI (Business Intelligence) podem ter resultados que as diferenciam, contribuindo para o seu crescimento.