Produtividade na oficina!

Sua oficina/assistência técnica totalmente automatizada.

A gestão de ordens de serviço pode ser aplicada numa vasta variedade de ramos de atividade, desde uma oficina automotiva até uma assistência técnica que conserta aparelhos eletrônicos.

O processo é sempre o mesmo, o equipamento a ser consertado entra na empresa, passa por uma triagem (que pode ter suas etapas configuradas), e é entregue ao seu dono (com o problema resolvido ou não).

Caso o equipamento seja consertado, o Sistema faz o controle da garantia do conserto.

Para empresas que são oficinas autorizadas de fabricantes, o Sistema faz o controle da garantia de fábrica, com registro do número da Nota Fiscal de aquisição do equipamento, para posterior comunicação, via EDI, com os sistemas de gestão dos fabricantes.

Etapas do processo:

Abertura de ordem de serviço
Orçamento – técnico e financeiro
Aprovação do orçamento
Triagem para o conserto
Retirada do equipamento
Faturamento do conserto – emissão da NFe (peças) e NFSe (serviços) – totalmente integrado com o módulo de faturamento
Cancelamento/reprovação de orçamento

Alguns cadastros que fazem parte do processo:

Atendentes
Marcas
Prioridades
Tipos de aparelho
Tipos de serviço
Técnicos – com integração com o módulo de recursos humanos

Documentos emitidos:

Laudo de seguro
Ordem de serviço
Ordem de serviço de garantia e externos
Recibo de retirada de aparelho

Análise e relatórios:

Consultas rápidas das ordens de serviço através do tipo de aparelho, cliente, telefone, número da ordem de serviço, nota fiscal de remessa ou ordem de serviço do emitente.

Relatório de caixa

Comissões a pagar
Ordens de serviço em aberto, em execução, em garantia, orçadas, retiradas, canceladas, etc

Peças reservadas
Defeitos e soluções

Integração com os módulos:

Estoques
Recursos humanos
Faturamento

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