Seu e-commerce mais ágil

Através da ferramenta de Integração com os Correios, é possível fazer a emissão das etiquetas de despacho e as listas de postagem, para cada Nota Fiscal emitida.

Num cenário onde as vendas pela internet (e-commerce) estão cada vez mais frequentes, a automação das entregas se torna quase imprescindível para aumento da eficiência da empresa dentro desta atividade

E com o melhor custo possível (mão-de-obra envolvida no processo).

As ferramentas de integração com os Correios, ficam localizadas dentro do módulo de Faturamento (ERP da #Suite Cognum), e abaixo
descrevemos brevemente a funcionalidade de cada uma.

* Emissão de etiquetas para os Correios

Através desta rotina, é possível fazer a emissão, por Nota Fiscal, da AR DIGITAL e do CARTÃO DE POSTAGEM, para todos os itens que estão sendo faturados.

Neste momento, cada AR DIGITAL e cada CARTÃO DE POSTAGEM está sendo associado a seu respectivo item da Nota Fiscal, fazendo com que seja possível fazer o rastreamento destes itens à posteriori.

Observação: possibilidade de EMISSÃO e RE-EMISSÃO dos elementos do processo.

* Lista de postagem dos Correios

Após a emissão do AR DIGITAL e do CARTÃO DE POSTAGEM (que devem ser colados nos volumes que estão sendo faturados), é possível fazer a emissão da Lista de postagem para os Correios.

Observação: possibilidade de EMISSÃO e RE-EMISSÃO dos elementos do processo.

* Geração do arquivo de integração PREVISÃO DE POSTAGEM

Finalizados os processos de emissão, estará disponível, dentro da ferramenta, a possibilidade de geração deste arquivo, que servirá para informar aos Correios a previsão de postagem de cada item identificado.

Achou interessante ou tem alguma dúvida? Clique aqui, preencha suas informações, que entraremos em contato o mais rápido possível.